Professora Jullyanna Viegas Assume Diretoria na OAB/PB
A professora Jullyanna Viegas, do curso de Direito da Faculdade Três Marias, foi eleita Diretora Teso...
Ler maisA demanda por profissionais qualificados para trabalhar em contextos educacionais inclusivos se faz cada vez mais presente. As escolas, sejam elas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, Técnicas, Superior, privadas ou públicas, estão sendo desafiadas pela diferença. Educadores precisam se dispor a dialogar sobre a inclusão, a acolher e desenvolver ações voltadas para a permanência de todos os estudantes. Pensando nisso o curso Libras e Educação Especial e Inclusiva traz objetivos que contribui para que o profissional elabore, implemente e avalie propostas educacionais sustentadas nos conceitos, princípios e valores da escola e demais ambientes para todos.
JUSTIFICATIVA
Lidar com a inclusão de pessoas com necessidades especiais é um dos grandes desafios dos educadores atualmente. Há um déficit grande de profissionais capacitados a lidar com este novo desafio. Diante desse cenário, a oportunidade de refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais, entendendo plenamente suas especificidades, visa contribuir com profissionais encarregados de promover a plena cidadania dessas pessoas.PÚBLICO ALVO
Profissionais portadores de diploma de nível superior, educadores, gestores e demais profissionais da área educacional que se interessem ou atuem na Educação.DURAÇÃO
A Pós-Graduação de curta duração (6 meses) traz a mesma quantidade de uma de média duração, por exemplo, só que na metade do tempo. É necessário que o estudante disponha, então, de maior de tempo, pois terá um fluxo maios de matérias durante a semana.MODALIDADE
EAD, com aulas mensais.O curso de Pós-Graduação EAD em Libras, Educação Especial e Inclusiva da Faculdade Três Marias foi desenvolvido principalmente para educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema. O curso visa a promoção de uma concepção crítica e reflexiva sobre os desafios que se apresentam diante da inclusão da pessoa com deficiência.
DISCIPLINAS | C/H |
---|---|
Políticas Públicas de Inclusão na Perspectiva Inclusiva | 20 h |
Acessibilidade Escolar | 20 h |
Educação Básica e a Transversalidade da Educação Especial | 20 h |
Psicologia da Aprendizagem Aplicada a Educação Especial | 20 h |
Atuação da Família no Desenvolvimento e Aprendizagem da Pessoa com Deficiência | 20 h |
Abordagens Pedagógicas Inclusivas: Desenvolvimento Linguístico e Libras | 20 h |
Abordagens Pedagógicas Inclusivas: Ensino de Cegos e Surdos | 20 h |
Abordagens Pedagógicas Inclusivas: Habilidades das Crianças com Deficiência Física e Intelectual | 20 h |
Língua Brasileira de Sinais | 20 h |
Ensino da Língua Portuguesa para Surdos | 20 h |
Fonologia e Morfologia | 20 h |
Fundamentos Corporais e Educação de Surdos | 20 h |
Escrita de Sinais I | 20 h |
Escrita de Sinais II | 20 h |
Linguística e Libras Básico I | 20 h |
Linguística e Libras Básico II | 20 h |
Técnicas de Tradução e Interpretação I | 20 h |
Técnicas de Tradução e Interpretação II | 20 h |
TOTAL | 360 h |
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