Image

27 de Maio de 2021

Webinário: Racismo cultural ou Cultura do Racismo?

No dia 27 de maio, a FTM estará promovendo o webinário “Racismo cultural ou Cultura do Racismo?”, evento complementar da Pós-graduação em Ciências da Religião. A transmissão será realizada via Zoom, a partir das 19h (Cuiabá) e 20h (Paraíba).

Confira os participantes:

Mediador: José Adailton Aragão
Formação: Doutorando em Estudos de Cultura Contemporânea (ECCO/UFMT). Mestre em Sociologia (PPGS/UFPB). Especialização em Africanidades e Cultura Afro-brasileira. Graduado em Ciências Sociais (UFPB). Professor do Ensino Básico da SEDUC/MT. Sociólogo (registro nº 0000066/PB). Com experiência no Ensino Básico e Superior. Atualmente desenvolve pesquisas sobre: Marcadores Sociais da Diferença (raça/etnias, cor, religião, desigualdades sociais, gênero e geração).

Palestrante: Uliana Gomes
Formada em Ciências Sociais, Mestra em Antropologia e Doutoranda em Antropologia pela Universidade Federal da Paraíba. Professora de Sociologia no Cursinho do Projeto PET/Conexões de Saberes Acesso e Permanência de Jovens de Origem Popular à Universidade: Diálogos Universidade-Comunidade. Pesquisadora no Grupo de Pesquisa Saúde, Sociedade e Cultura (GRUPESC) na UFPB. Integrante do grupo de pesquisa ProjetAH – História das mulheres, gênero, imagens, sertões. Ativista do Movimento de Mulheres Negras, Integrante da Abayomi – Coletiva de Mulheres Negras na Paraíba.

Palestrante: Maria de Lourdes
Possui graduação em Licenciatura Plena Em História pela Universidade do Estado de Mato Grosso (1999) e mestrado em História pela Universidade Federal de Mato Grosso (2006). Graduação em Pedagogia. Atualmente professora do Ensino Fundamental do Estado de Mato Grosso, professora da Universidade de Cuiabá (UNIC) durante 15 anos, ministra cursos de extensão e de especializações, e orienta projetos de pesquisa na graduação e artigos científicos dos cursos de especializações.

Excelente instituição, como aluna fico extremamente satisfeita com a qualidade de ensino da FTM. Me sinto segura com os professores e todo o conteúdo ensinado, sempre solícitos a tirar dúvidas e bem preparados.

Iniciei o curso no meio da pandemia, mas o apoio pedagógico e a estrutura da instituição foram incríveis. A coordenação é incrível e sempre temos oportunidades de crescimento nas competições das quais sempre faço parte.

Minha experiência na FTM é das melhores, pois é uma instituição que, além de nos oferecer uma equipe de profissionais capacitados e comprometidos com nós discentes, ela também possui uma coordenação inovadora em razão de diversas atividades a fim de nos preparar na prática para o mercado de trabalho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

Professora Jullyanna Viegas Assume Diretoria na OAB/PB

A professora Jullyanna Viegas, do curso de Direito da Faculdade Três Marias, foi eleita Diretora Teso...

Ler mais

Coordenador do Curso de Direito da FTM é Empossado

Na última sexta-feira (06), o professor e advogado constitucionalista Phillipe Martins foi empossado...

Ler mais

ÚLTIMOS EVENTOS

EVENTOS

FTM realiza a VI Semana de Farmácia

Nos dias 15 e 16 de abril, a Faculdade Três Marias pro...

Ler mais

Talentos na Praça

“Talentos na ...

Ler mais

Camarote Faculdade Três Marias na Folia 2025: Garanta já o seu ingresso!

O Camarote Faculdade Três Marias já virou tradição no Folia de Rua e, em 2025, c...

Ler mais

Localização

Localização